domingo, 22 de maio de 2011

A emoção tomou conta na 1° Feijoada Imperial presidida por Átila

Por: Fernanda França
Colaboração: Jener Tonasso
Fotos: Fernanda França

Todo terceiro sábado do mês, imperianos e admiradores do samba, sabem que o point certo é a “Feijuca” da verde e branco de Madureira. Cerca de cinco mil pessoas compareceram a 1° Feijoada do G.R.E.S Império Serrano presidida por Átila.
Átila na primeira Feijoada Imperial como Presidente
O grupo Senzala iniciou a parte musical com muito samba e em seguida Jorginho do Império cantou os maiores sucessos do G.R.E.S Império Serrano, como: “Aquarela Brasileira e Heróis da Liberdade”.
Jorginho do Império
Átila pela primeira vez foi apresentado ao público como o novo presidente do Império Serrano e foi  reverenciado por todos segmentos da Escola. Ao começar o discurso, Átila teve dificuldades, pois ficou muito emocionado ao ver seu público imperiano o aplaudir. Logo após, o mesmo com garra e determinação disse: “Isso é sangue verde e branco! Estou de volta para poder ajudar, formar e colaborar. Estou aqui para retribuir um pouco  daquilo que o Império Serrano me deu! Essa é a Escola que me fez ser homem, ser pai de família, ser profissional de caráter  e mestre de bateria.’’
Átila em seu primeiro discurso como Presidente do Império Serrano
Com muita emoção, o novo presidente lembrou-se que aos 11 anos de idade com seu pai, iniciou na bateria do Império Serrano e elogiou a sinfônica pelo trabalho árduo e pela atitude de seus diretores e ritmistas. Átila, ao falar de Gilmar, atual mestre de bateria da sinfônica, não agüentou e rendeu-se as lágrimas e disse ao mesmo:  “Você é meu cunhado, meu irmão, eu nunca te exigi nada, você me ganhou no talento, você está aí sem nepotismo. Você começou com 9 anos, então você está aí, onde você nasceu.”

Átila se emociona ao falar do atual Mestre de Bateria Gilmar
Átila esclareceu que não quer ver divisões no G.R.E.S Império Serrano e vai querê-la torná-la uma empresa e uma potência no Carnaval Carioca e fez com que todos os presentes dissessem em alto e bom tom: “ O IMPÉRIO VAI SUBIR PARA O ESPECIAL”, logo após o presidente foi ovacionado pelo seu público.


Logo após seu discurso, Átila apresentou o novo Carnavalesco do Império Serrano, Mario Quintaes e em poucas palavras disse ao público imperiano: ” Deixo bem claro aqui que hoje é um dia de muita emoção. É um recomeço do ano do Império Serrano. Eu tenho a honra de poder ter sido escolhido  para participar desse momento histórico dentro do Império Serrano. Prometo dar tudo de mim para que o Império Serrano volte ao seu lugar de origem , que é o Grupo Especial.”
Átila com o Carnavalesco Mário Quintães
Apresentados por Átila, o Vereador Renato Moura  e o mais novo deputado estadual , com apenas 24 anos Thiago Pampolha, serão parceiros nessa nova empreitada. O novo coreógrafo da Comissão de Frente do Império Serrano, Carlinhos de Jesus, compareceu à Feijoada e conversou com Átila em sua sala, mas não pode ficar até o discurso.
Átila com os seus parceiros e amigos em sua sala
Átila com o novo coreógrafo do Império Serrano - Carlinhos de Jesus 
 Após os discursos, a ala dos passistas deu um ar malandragem e sensualidade no palco da verde branco, deixando o público maravilhado e alegre. O 1° Casal de Mestre-Sala e Porta- Banderia, Alex Marcelino e Raphaela Caboclo rodopiaram com elegância e delicadeza durante a apresentação. Logo após,   ala das Baianas com muita experiência e tradição deixou o publico admirado com o que assistiam.
Ala dos Passistas
1° Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Ala das Baianas
O grupo Bambas de Berço, que é liderado por Arlindinho Neto, subiu ao palco e animou a galera com muito samba e suingue . Para encerrar as apresentações o grupo  Fundo de Quintal levou o público ao delírio com os seus sucessos e os tradicionais passos miudinhos de samba de Bira e companhia.
Grupo Bambas de Berço
Grupo Fundo de Quintal

Estamos nas Redes Sociais:
Twitter: @tocoureunir
Facebook: Tocou Reunir
Orkut: Tocou Reunir



13 comentários:

  1. INFELIZMENTE TAMBÉM SAÍ CEDO, 16:30HS TIVE DE SAIR. MAS GOSTEI MT. EM JUNHO VOU VER SE VOLTO. MEU RETORNO A QUADRA APÓS +/- 30 ANOS FOI POSITIVO.
    VOLTEI PRA NITERÓI DE ALMA LAVADA.

    ResponderExcluir
  2. A feijoada ontem estava demais!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. nossa que recepção é aquela,que seguranças , senhor presidente fez concurso de beleza nunca fui tão bem recebida numa quadra....PARÁBENS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Império estava de cara nova.
    A feijoada era a mesma, mas a emoção que tomava conta de todos era incontestável.
    Vamos lá Atila, contamos com voce.

    ResponderExcluir
  5. tereza de sousa22/05/2011, 19:28

    concordo plenamente com a amiga anônima,a feijoada começou bem da portaria as atrações e a felicidade inradiava nos olhares dos imperianos,obrigada PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  6. marcio roberto22/05/2011, 19:36

    A feijoada é a mesma com os mesmos ingrediêntes,mais o PRESIDENTE quanta diferença alegre,gentil,simpatico,elegante,jovem é tudo de bom que os imperianos merecem por tudo que eles passaram, eles merecem........

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber que a feijoada foi um sucesso! Tenho certeza que o nosso Império voltará ao Especial e brilhará muito!

    Aline-Manaus/AM

    ResponderExcluir
  8. SOLANGE E FAMÍLIA
    Eu e toda a minha família ficamos muito felizes ao saber que o Império tem tudo pra voltar ao seu verdadeiro lugar, "GRUPO ESPECIAL, uma vez que é uma escola de raça,e grandes nomes.
    Parabéns pela volta do Atila. Carlinhos de Jesus é show.SE LIGA PESSOAL QUE O IMPÉRIO VEM AÍ!!!!
    UM FORTE ABRAÇO PARA TODA A FAMÍLIA IMPERIANA

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A Ala dos Cabelos Brancos se sentiu à vontade e muito feliz em seu camarote, na 1a feijoada do novo presidente !

    ResponderExcluir
  11. meu amigo átila pq o nosso inesquecivel mano decio da viola não tem camarote no império?tenho certeza que vc será o presidente de todos so tempos!!!!
    muita sorte

    ResponderExcluir
  12. Agradecemos a todos pelo imenso carinho e vamos juntos tocar e reunir um novo Império Serrano!

    ResponderExcluir
  13. Alex Paulista24/05/2011, 11:05

    Infelizmente não pude estar presente... mas minha noiva esteve com todos vós... quero agradecer o tratamento e o carinho com ela. ela falou maravilhas... da feijuca então eu só tenho que parabeniza-los pois esse só foi o primeiro evento e sabemos em que condição vcs encontraram a agremição para poder realizar a feijuca... isso só reafirma o tamanho do compromisso e tbm o tamanho da competência de vcs... TOCOU REUNIR... AVANTE MEU IMPÉRIO SERRANO...

    ResponderExcluir