domingo, 1 de maio de 2011

Jornalista Luciano Dias entrevista Átila candidato à Presidência do G.R.E.S Império Serrano

Por: Luciano Dias
Colaboração: Jener Tonasso
Foto: Fernanda França


1- Porque se candidatar a presidente do Império?
Sou imperiano desde que nasci. Comecei no Império em 1981 na bateria Mirim... depois passei orgulhosamente a ser ritmista da nossa renomada bateria; aqui estão guardadas com muito carinho minhas carteiras de ritmista , diretor e mestre de bateria.(Átila mostra emocionado suas carteiras).Realizei um trabalho gratificante junto a nossa bateria, em termos de gestão, disciplina e trabalho voltado para o resultado. Graças a Deus, com muito sacrifício ao lado dos meus diretores e ritmistas obtivemos êxito e alcançamos muitos prêmios. Tive várias propostas financeiras pra deixar a escola na queda do Império em 2007, mas quis de coração permanecer à frente da bateria no Grupo de Acesso e conseguimos conquistar o título em 2008. Deixei a bateria em boas mãos quando fui defender meu pão na bateria da Vila Isabel. Falo tranquilamente que Gilmar hoje é um dos melhores mestres de bateria do carnaval. Desde abril venho recebendo convite de agremiações do Especial,  mas firmei meu compromisso com os imperianos que me procuraram e pediram minha candidatura. Quero resgatar o orgulho do Imperiano. É o sonho de meu saudoso pai... quero dar esse presente pra ele! É a escola do meu coração, da minha família. Minha esposa e meus filhos continuaram lutando pelas cores verde e branca e agora chegou minha vez de dar de presente a eles e a todos amigos imperianos um Império forte e vencedor. Sinto-me lisonjeado de receber incentivos para participar ativamente de uma das coisas mais nobres que existem dentro de nossa nação que é a democracia Imperiana! Vou com todo empenho e dedicação disputar estas eleições, e pensando no melhor pra minha escola de coração! 


2- Nos fale sobre esta "democracia imperiana":
O que tem de mais valioso em nossa Escola é a democracia. Quem não conhece se impressiona com uma escola tão democrática. É o direito do sócio Imperiano escolher o que ele acha melhor pro futuro da escola. Respeito bastante as outras chapas. Se estão na disputa é porque acham que podem fazer o melhor pelo Império Serrano.Respeito bastante a Vera, o Carola e o Helton e qualquer outro que venha lançar chapa. Tenho certeza que não parte de nenhum destes candidatos imperianos alguns boatos maldosos que andam espalhando por aí para tirar a atenção dos nossos eleitores. A chapa Átila Tocou Reunir vem para ganhar as eleições com projetos sérios, contratações de peso,valorização dos segmentos da escola e propostas para levar o Império de volta às vitórias. É isso o que nosso sócio eleitor merece.  Estão tentando criar boatos e deixando a real democracia de lado, o que é muito triste. Andam maldosamente cogitando que nossa chapa não poderá concorrer às eleições, Espalhando e ameaçando que haverá impugnação. Estamos super preparados pra concorrer, e nos calçamos nas esferas judicial e administrativa para disputarmos o pleito com tranquilidade.Espero que a escola não venha sofrer o que sofreu em 2004 com ações judiciais que tanto prejudicaram o Império. Muitos chegam pra mim e falam que a candidata da situação é isso, que a outra chapa é aquilo! Eu não estou preocupado e nem quero derrubar nenhum candidato nos bastidores, tapetão, ou qualquer coisa parecida. Lutamos por uma eleição limpa, que seja decidida no voto,e na confiança do eleitor imperiano. Eu e minha equipe de trabalho da chapa Atila Tocou Reunir, nos colocamos a disposição de qualquer sócio para esclarecer quaisquer dúvidas, apresentar as documentações legais, inclusive pareceres judiciais referentes ao Estatuto, e deixamos bem claro que estaremos sempre defendendo a democracia imperiana e respeitando nosso sócio eleitor por meio da apresentação de planos sérios para nossa razão maior que é o Império Serrano. Não posso deixar que as inverdades e a boataria impeçam a oportunidade do Império voltar ao seu caminho de vitórias! O eleitor imperiano consciente merece respeito e deve ficar a vontade para escolher a chapa que apresentar as melhores propostas para o futuro da Escola e resgatar o orgulho de ser Imperiano! E que vença o melhor pra escola, unicamente nas URNAS, sem jogo sujo. Quem faz falsos levantamentos tá jogando contra o Império Serrano. Eu Átila não permitirei que pessoas maldosas por trás de suas vaidades tentem impedir que nosso Glorioso Império volte a mostrar sua grandeza e sua força!

3-  Como encarar o desafio?
Fui escolhido por uma equipe de profissionais imperianos que se juntaram e elaboraram projetos sérios para nossa escola e me escolheram por acreditarem que tenho perfil para tocar estes projetos. Por causa do trabalho que desenvolvi durante anos como mestre de bateria, também fiz muitos amigos e hoje tem muita gente me procurando para dar apoio, inclusive financeiro, pois acreditam em nossa gestão profissional. Estamos realizando um trabalho sério, trazendo profissionais de ponta para colocar nossa escola na disputa dos título!  Com apoio de todos e baseado em projetos sérios me sinto encorajado para encarar o desafio de ser presidente desta escola que é paixão de uma nação.

4- Como pretende levar o Império de volta a elite do carnaval?
Através de uma gestão por resultados. Precisamos focar nos quesitos e principalmente na estrutura de trabalho para aqueles que defendem as notas em nosso desfile. Em breve estaremos anunciando uma equipe para fazer nossa comissão de frente, estamos fechando a contratação de um carnavalesco de ponta para liderar nossos trabalhos e trazendo o Nego de volta, o intérprete com  maior numero de estandartes de ouro e que se identifica com a bateria e com a escola.Proporcionaremos toda estrutura necessária pro casal Raphaela e Alex mostrarem todo seu talento e buscarem os 40 pontos no próximo carnaval.É inadmissível hoje a Escola não disponibilizar uma sala para o setor de harmonia  e evolução da escola. Precisamos dar estrutura para este segmento. Eles precisam ter condições de avaliar seus trabalhos, e buscar melhorias...Vamos continuar investindo em nossa bateria que já é diferenciada, queremos disponibilizar uma sala adequada para guardar os instrumentos e dar toda estrutura para os ensaios. Os segmentos da escola precisam ser valorizados. 

5- O que pensa sobre rainha, musa, madrinha...?
Lugar de imperiano é na nossa escola. Não faltará espaço pra nenhum imperiano que lute pelo nosso Império! A Quitéria era rainha de bateria quando eu era mestre de bateria do Império. Ela acompanhou o trabalho que desenvolvi na bateria; eu estando presidente, a escola estará de portas abertas para recebê-la também, talvez num outro posto honroso, como Rainha da escola, porque não? O que importa mesmo é a família imperiana feliz! A Vania Love é querida por nossa bateria,é imperiana,e na minha opinião deve permanecer na escola. Nada mais democrático do que o mestre de bateria junto com seus ritmistas escolherem o que é melhor pro seu segmento. Muitos imperianos me escolheram para representá-los como candidato à presidência! Isso é democracia! Que os ritmistas escolham sua madrinha de bateria. Se eles gostam da Vania Love, que de fato é uma imperiana que defende com garra nossa escola, ela tem mais é que ficar por muito tempo junto com nossa sinfônica.Caso outra personalidade do samba e apaixonada pelo Império queira vir somar, estaremos de portas abertas também. O coração da Escola é muito grande, caberá sempre aqueles que tiverem carinho,competência e disposição para lutar por nossa nação imperiana.

6-  Fale sobre sua equipe de trabalho
Minha equipe de trabalho , diferente de outras diretorias foi formada pensando na técnica, no profissionalismo, na excelência. Não foi escolhida por amizade ou grau de parentesco. Todos se reuniram e escolheram aqueles que melhor ocupariam as cadeiras. O trabalho será desenvolvido em equipe e com base em muitas discussões. Temos profissionais do carnaval envolvidos, na parte social possuímos profissionais com experiência em eventos, na parte cultural pessoas gabaritadas neste tipo de trabalho,e na parte financeira técnicos especialistas no  assunto, com experiências bem sucedidas em gestão. Teremos uma assessoria de Marketing liderada por exemplo pelo Carlos Gil da Rede Globo. Paulo Elias, atual Diretor do Teatro Rival que inclusive conseguiu captar recursos para administração da atual presidente ,e cuidará da gestão de nossos projetos. Tantos outros profissionais bem sucedidos em suas profissões farão parte de nossa equipe emprestando sua competência e doando seu amor pela Escola.

7-   Projetos pra Escola
Temos mais de 20 projetos voltados pro quadro social da escola, para os segmentos(bateria, velha-guarda, harmonia, bateria, crianças, alas de comunidade, alas comerciais) e também para a comunidade do entorno da Escola. Trabalhamos também a questão da reforma da quadra, que não se pode mais esperar, pois o frequentador do Império precisa de conforto,e a quadra reformada poderá arrecadar mais recursos e receber mais eventos e público, além de valorizar o patrimônio da Escola.No lançamento da chapa no dia 07 de maio nossa equipe estará disponível para explicar quaisquer projetos para os interessados. Estes projetos também podem ser conferidos em nosso blog (www.tocoureunir.blogspot.com). Um  projeto que tenho o maior carinho de falar, fechei hoje com parceiros é o investimento no Império do Futuro, De lá que saí, e quero que nossa árvore continue dando frutos. Vamos descobrir mais talentos e valorizar as crianças de nossa comunidade! Dentre tantas missões, tem uma que teremos que ter uma atenção especial. É resgatar e valorizar Imperianos Ilustres que por diversos motivos estão afastados do dia à    dia              da      nossa Escola.Precisamos ter estes imperianos ao nosso lado, eles são a afirmação da grandeza de nossa Escola.

8- Como lidar com as dívidas do Império Serrano?
A dívida da escola hoje gira entorno de R$ 3 milhões . Montaremos uma equipe capacitada para estudar o real valor desta dívida, e convocar os credores para negociar. Só assim conseguiremos trabalhar com o CNPJ do Império para buscar com mais facilidade recursos.

9- O que pensa a respeito dos funcionários da quadra?
Precisam ganhar condições e estrutura de trabalho para serem cobrados. Muita gente fala mal, mas já viram a estrutura que dão pra eles trabalharem? Muitas vezes ficam mais de 10 horas direto na quadra trabalhando, acumulo funções, e nem sabemos se são justamente remunerados .  Quero que o funcionário da quadra seja nosso parceiro em nossa  gestão. Dando condições de trabalho pro funcionário, tanto de estrutura quanto financeira , ele vai trabalhar bem, e todos nós ganharemos, aliás o Império ganhará! A quadra será mais atrativa, poderemos arrecadar mais e poderemos reconhecer melhor os funcionários. Vamos dar oportunidades para aqueles que já possuem a  vivência de Império Serrano, que além de serem empregados da instituição, possuem também amor pela Escola.


10- Deixe uma mensagem pros eleitores imperianos.:
Gente, vamos todos participar , unidos, para reconstruirmos um Império Serrano  vencedor.Estou vindo forte, e montando uma seleção de primeira pra colocar nosso Império de volta ao Grupo Especial. Estou trazendo recursos comigo por que os parceiros acreditam em nossa capacidade de realizar os projetos e confiam na competência pra gerir a escola. Queremos o voto consciente, do eleitor que escolhe as propostas mais verdadeiras, e os melhores projetos. O futuro da escola está nas mãos dos sócios imperianos.Vamos realizar uma eleição limpa, bonita e sem usos de calúnias, criação de boatos, ataques ofensivos ou quaisquer cosas que venham denegrir a imagem da nossa democrática instituição.Que o futuro da Escola seja resolvido nas urnas! Estamos organizados e empenhados para devolver o orgulho e auto-estima à família Imperiana. Eu e minha equipe assinaremos este compromisso de colocarmos nossos projetos em prática pra levar o Império Serrano de volta às vitórias.

4 comentários:

  1. Alex Paulista02/05/2011, 17:41

    Parabéns, Átila e toda equipe!! Bela entrevista sem deixar dúvidas ao eleitor e amante do IMPÉRIO SERRANO... e se Deus permitir todos esses projetos e planos se concretizarão para o bem desta tão querida agremiação. E o Àtila foi muito feliz qdo ele diz que "precisamos dar condições" é isso dar condições de atuação e desempenho para todos as equipes, segmemntos, colaboradores e funcionários pois só assim teremos excelência nos resultados.

    Parabéns a todos e dia 7 estaremos todos juntos para esse congraçamento definitivo em que todos nós daremos início a um grande desfile, o desfile do reerguimento dessa agremiação maravilhosa: o nosso IMPÉRIO SERRANO.

    ResponderExcluir
  2. Conheço-o desde 2004, tive o prazer de poder participar de sua bateria por algumas vezes, inclusive fora do Império Serrano, e por conhecer uma pessoa que ama sua escola, e acima de tudo o samba, devemos creditar nossa confiança nele para podermos ver um Novo "Velho" Império de tantas glórias, titulos e desfiles antológicos!!!!
    Por isso q desejo daqui de sampa q meu amigo se torne o nosso Presidente, pq ñ queremos ele com estatus, e ele tampouco, mas sim o Império com toda a Glória no seu devido lugar

    ResponderExcluir
  3. boa sorte ao nosso presidente Atila que faça um bom reinado

    ResponderExcluir